loader image

Cartão SUS Digital: Saiba como agendar consulta ONLINE e outros serviços disponíveis!

 O cartão digital do SUS é uma grande novidade que, sem dúvidas, pode facilitar muito a sua vida. Entretanto, além de ser um cartão digital, o aplicativo Meu DigiSUS ainda pode te ajudar fornecendo diversos serviços.

Abaixo separamos algumas informações de serviços que estão disponíveis dentro do aplicativo e, logo em seguida, você vai poder conferir como realizar o seu agendamento de uma consulta no SUS de forma online através do app.
 

Serviços disponíveis no aplicativo Meu DigiSUS

Este aplicativo possui diversas atualizações que facilitam o acesso a informações sobre o sistema único de saúde e que você pode utilizar para ter acesso a diversos atalhos que podem te ajudar a evitar aquelas longas horas em filas esperando por atendimento.

  Por exemplo, você pode ter acesso a toda a ouvidoria do SUS através do aplicativo, para realizar denúncias, fazer alguma reclamação, solicitação ou sugestão ao Ministério da Saúde.   Além disso, você pode ter acesso a diversas informações sobre a sua saúde, como as consultas que realizou no último período, quem foi o médico que te atendeu, quais foram os resultados e diversas outras que possam ser disponibilizadas de forma online.  

Outro dado muito importante que você pode ter acesso com apenas alguns cliques no seu aplicativo são aos medicamentos que precisa tomar e as Farmácias Populares, onde você pode conseguir estes remédios de forma gratuita.

  Um serviço que, provavelmente, será um dos mais úteis que o aplicativo poderá te proporcionar é a possibilidade de não precisar de um documento de papel na sua carteira para quando for até uma unidade de saúde pública para fazer uma consulta, por exemplo, você pode apresentar o cartão de forma completamente digital com o seu smartphone.  

Por fim, também existe a possibilidade de você realizar agendamentos de consultas no SUS, o que certamente vai fazer com que você possa evitar longas filas enquanto espera para ser atendido e realizar um agendamento, que poderá demorar muito tempo para acontecer.  

Sem dúvidas, o Meu DigiSUS vem para facilitar muito a vida de todos os brasileiros e tornar tudo muito mais simples e digital, caso você queira saber como realizar o seu agendamento e adquirir o aplicativo, confira o conteúdo que vamos te mostrar abaixo.

Como marcar uma consulta pelo aplicativo do SUS?

Um dos serviços mais úteis e que, sem dúvidas, vai te ajudar a economizar muito tempo do seu dia a dia é o de agendamento de consultas e fazer isso é muito mais fácil do que você imagina.

cart25C325A3o2Bsus2Bdigital

Para realizar um agendamento, você precisa apenas acessar o aplicativo do SUS (caso você não saiba como baixar continue acompanhando o texto abaixo) e clicar em “Atendimento SUS”.   Na página que será aberta você poderá conferir todas as consultas já realizadas e também poderá fazer um agendamento de uma consulta, no botão na parte inferior da sua tela em “Agendar Consulta”.

  Você precisará preencher algumas informações sobre a consulta que deseja fazer e, na tela ao lado, poderá conferir a fila de espera para este agendamento e, depois que realizar a consulta, na aba “realizadas”, poderá conferir todas as informações sobre ela.

Quem pode ter o cartão SUS Digital?

Muitas pessoas ainda não sabem, mas absolutamente qualquer pessoa pode ter acesso ao sistema único de saúde no geral e, sendo assim, qualquer pessoa também poderá ter acesso ao cartão digital.   Por isso, caso você ainda não tenha o seu, seja por qual for a razão, basta ir até uma unidade de saúde e solicitar o cadastramento no SUS para que você tenha acesso a todos os serviços propiciados por ele.   Você também pode fazer a solicitação do cadastramento através da secretária de saúde da sua cidade e, só após estar cadastrado, poderá ter acesso a versão digital do cartão.   Caso você já tenha o seu e tenha perdido ele, ou esteja muito velho, você também pode ir até uma unidade de saúde ou até a Secretária de Saúde, fazer uma atualização de dados e receber o seu cartão em versão física novamente.

Como ter o cartão SUS digital?

O processo para ter o seu cartão SUS é super simples e você precisa, basicamente, fazer download do aplicativo no seu Smartphone ou Tablet.   No entanto, caso você tenha alguma dificuldade ao longo do processo poderá acessar o nosso texto que explica exatamente como fazer download e se cadastrar no Meu DigiSUS de forma super fácil e rápida, basta clicar aqui e conferir.

Problemas com o seu cartão digital?

Enfrentou qualquer problema na hora de acessar o seu aplicativo ou de realizar o agendamento de uma consulta? Caso isso aconteça, você deve se dirigir até uma unidade de saúde da sua cidade e informar o erro ocorrido.   Caso tenha algum problema nos seus dados pessoais, você também poderá realizar uma atualização cadastral neste mesmo local para acertar todas as suas informações de forma super rápida.