loader image

Acabou de ser lançado o app LoL Mobile; veja como fazer download e como jogar!

Se você é um jogador assíduo de League of Legends, com certeza sabe que foi lançado uma versão beta do jogo para celular que permite basicamente as mesmas funcionalidades de quando é jogado por computador. 

O jogo foi liberado neste fim de semana e está disponível para Android e para iOS, ocupando pouco mais de 2GB de memória ao todo e com gráficos incríveis (lembrando que é apenas a versão beta).

Então, como queremos que você esteja por dentro de tudo o que acontece nesse mundo, trouxemos várias informações importante sobre o League Of Legends Wild Rift.

Como fazer o download do LoL Mobile

Para fazer o download do aplicativo e já seguir jogando é extremamente rápido e fácil, bastando seguir alguns passos antes de arrasar na batalha. Siga o passo a passo:

Passo 1: Inicialmente, você precisará acessar a loja do seu celular, que pode ser Play Store ou App Store e procurar por League of Legends: Wild Rift. Existiram relatos de uma certa dificuldade para encontrar o jogo, pois ele não aparece nas primeiras opções. Role um pouco a página para encontrá-lo e siga para o passo 2.

Passo 2: Como dissemos anteriormente, o jogo é muito pesado e pode ocupar até 2GB do seu espaço de armazenamento. Ao clicar em Instalar, será preciso permitir o acesso aos seus dados, pois ele precisa de espaço para instalar as atualizações. 

Caso você tenha espaço, o download começará automaticamente, caso contrário será preciso remover alguns itens antes de continuar.

Passo 3: Ao iniciar o jogo, é preciso baixar as atualizações disponíveis, portanto selecione a opção Atualizar. As atualizações não vem direto na hora que você faz o download pois elas funcionam como extensões do jogo, ou seja, trazem mais recursos que apenas o download normal não ofereceria.

E pronto, depois disso é acessar a sua conta e partir para o campo de ataque!

Como jogar

Quando iniciamos um jogo novo, principalmente um tão importante quando o League of Legends, precisamos pelo menos ter uma direção de como iremos nos movimentar no mapa e como as habilidades serão lançadas.

Inicialmente, você precisa acessar uma conta para conseguir salvar o seu progresso no jogo e conseguir receber as recompensas ao cumprir missões, exatamente como na versão para PC.

Foto/Reprodução: PixaBay
Foto/Reprodução: Pixabay

Ao entrar em uma partida, você irá encontrar o botão para movimentação do campeão no lado direito da tela e ao redor desse botão estão todas as opções para lançar os poderes e conseguir derrotar os seus inimigos.

Infelizmente, dependendo do tamanho da tela do smartphone, esses botões todos juntos podem ser um problema ENORME, pois existe uma outra opção que abre um minimapa, acabando com uma jogada que poderia ser decisiva.

Dicas importantes para você arrasar no LoL Mobile

Entendemos que você pode estar com receio de iniciar a jogar Wild Rift e ele não ser bem o que você conhece do computador. Pensando nisso, nós já separamos algumas dicas essenciais para você começar a jogar!

Conheça o mapa onde você está jogando

Apesar do Wild Rift ser extremamente semelhante ao jogo que conhecemos do PC, ele precisou sofrer algumas mudanças para ser mais viável para as telas menores e, por isso, o mapa do jogo sofreu algumas pequenas alterações.

Na versão mobile, teremos as rotas Solo, Selva, Rota do Meio e Suporte e Dupla. Elas têm basicamente as mesmas funcionalidades do mapa principal do LOL, mas com uma diferença muito importante: o frutomel está disponível em todas as rotas e não apenas na Selva.

Fique atento

Como dissemos antes, o botão de movimentação pode acabar gerando o problema de abrir um minimapa e isso pode te tomar tempo de jogada. Contudo, existe um outro probleminha que você irá perceber quando estiver jogando e é a localização da sua base.

A sua base estará sempre no canto inferior direito, independente de qual equipe você estiver. Para quem já é acostumado com LOL, essa visualização acaba se tornando um pouco confusa pois a rota duo se torna um top ao invés de um bot.

Derrote os minions e junte moedas

No Wild Rift, temos uma diferença crucial no golpe final dos minions, que é exatamente o que vai te render moedas para comprar itens. No jogo mobile, você verá que a barrinha de vida dos minions se torna branca e é exatamente nesse momento que você pode dar o golpe para conseguir mais moedas.

Campeões

Os campeões disponíveis na versão mobile são basicamente os mesmos da versão estendida, mas são bem mais reduzidos. No Wild Rift, você pode encontrar até 50 campeões diferentes que são usados em diversas rotas e o ideal é que você use o jogo para aprender a jogar com outros campeões.

Agora que você já conheceu o LoL Mobile, você também pode se interessar por outros textos do nosso chat, como: Saiba como liberar todas skins, pets e chapéus dentro do Among Us.