loader image

Como ativar modo escuro no WhatsApp no Android e iOS [Dark Mode]

 Se você tem o modo escuro ativo em todos os aplicativos, menos no Whatsapp, está na hora de mudar isso, pois essa opção está disponível para todos os dispositivos, tanto Android quanto IOS.

Você não sabe como mudar para o modo escuro? Não há com o que se preocupar, pois nós vamos ensinar para você como fazer isso. Confira:

No iPhone

Se você tem um dispositivos IOS, para ativar o modo escuro é necessário ir até o aplicativo e em “Ajustes” do IOS, pois ali ativa os novos recursos nos aplicativos compatíveis.

Primeiramente é necessário abrir o aplicativo, entrar em “Ajustes” e depois tocar em “Tela e Brilho”, então aparecerá algumas opções e você deverá clicar em “Escura”.

Caso você faça esses passos e ainda não apareça a versão escura, você deverá entrar na “App Store” e tocar em sua foto de perfil para ver quais são os aplicativos que foram atualizados recentemente, então toque em “Whatsapp Messenger” e depois em atualizar.

Simples desse jeito você terá o seu aplicativo atualizado e poderá aproveitar todas as vantagens que o modo escuro tem a oferecer.

Como ativar modo escuro no WhatsApp no Android e iOS [Dark Mode]

No Android

Em celulares Android o processo de colocar o seu Whatsapp em modo escuro é realizado dentro do próprio aplicativo, sendo necessário abri-lo e clicar nos três pontinhos que estão situados no canto superior direito.

Então toque em “Configurações”, depois em “Conversas” e por fim “Tema”, a partir desse momento serão mostradas três opções, sendo elas:

  1. Claro;

  2. Escuro;

  3. E uma terceira que depende do sistema Android que você tiver.

Caso você tenha uma versão Android 10 ou superior a opção será “Padrão do sistema”, que seguirá a configuração que você escolheu, caso esteja em modo escuro, ativará de maneira automática o modo noturno e vice-versa.

Já se você tiver uma versão anterior ao Android 10, a opção será “Definido pelo modo Economia de bateria”, que a interface ficará escura apenas quando o recurso de economia de bateria estiver ativo. E caso você não queira depender das configurações do seu celular para estar em modo escuro, basta selecionar a opção “Escuro” e apertar em “Ok”.

Na versão do Whatsapp para desktop, ainda não existe a possibilidade de deixá-la em modo escuro, igual no Facebook, então nos resta torcer para que em breve exista essa possibilidade, pois como o Whatsapp e o Facebook possuem o mesmo dono, é provável que essa funcionalidade esteja disponível para ambos.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também aprendam a colocar o seu Whatsapp em modo noturno. Além disso, conta para gente qual modo você prefere pelos comentários!