loader image

Aprenda a jogar Free Fire sem travar em celulares fracos

 Se você tem um celular que não consegue rodar direito o Free Fire, saiba que existem algumas dicas que podem te ajudar a melhorar o desempenho do seu smartphone, que podem te dar a chance de jogar até como um Pro Player.

Está a fim de saber mais? É simples, basta continuar lendo este texto.

Aprenda como rodar Free Fire em celulares considerados fracos

free2Bfire2Bem2Bcelular2Bfraco

A maior parte das pessoas que jogam Free Fire não possuem um celular top de linha, muitas vezes são aparelhos bons para algumas coisas, contudo não são especializados para rodar jogos de maneira eficiente.

Então, conheça algumas dicas para melhorar o desempenho do seu jogo  com um celular mais barato.

Veja como está a sua memória RAM

Boa parte dos aplicativos consomem a memória RAM do seu aparelho, então o melhor a fazer é deixá-la o menos sobrecarregada possível, para isso siga os passos abaixo:

  • 1º Abra as configurações do seu aparelho e acesso a área destinada a sistema;
  • 2º Ao estar na aba sistema, toque em Sobre o Dispositivo;
  • 3º Então será necessário que você clique diversas vezes em cima do número da versão, até informar que você já é um desenvolvedor;
  • 4º Quando você receber a mensagem, volte para a tela de Sistemas e toque em Avançado;
  • 5º Então você deverá entrar em Opções do desenvolvedor, logo em seguida em Animações e por fim clique para desativar todas as animações.

É importante que você saiba que pode existir uma pequena variação de acordo com o dispositivo Android que você tiver.

Feche os aplicativos que estão em segundo plano

Existem aplicativos que ficam funcionando no celular das pessoas mesmo que eles não estejam abertos e ficam consumindo a sua memória RAM e a bateria do seu celular, deixando o aparelho lento.

Para desativar totalmente os aplicativos, você precisará:

  • 1º Entre em Opções do Desenvolvedor e clique em “Em Execução” ou “Em Operação”;
  • 2º Então você verá quais são os aplicativos que estão rodando em segundo plano e gastando a sua memória RAM;
  • 3º Você poderá fechar aqueles aplicativos que você não está utilizando, mas tome cuidado para não ser aplicativos do sistema que podem prejudicar o seu aparelho.

Caso você perceba que o aplicativo segue reiniciando mesmo você parando ele, será necessário ir nas configurações do aplicativo e apertar em “Forçar Parada”.

Desative o antivírus de seu aparelho

Quando você instala alguns aplicativos que são anti virus ou algo do gênero, o seu celular pode ficar mais lento por conta da utilização do sistema, além disso o Free Fire é um jogo livre de vírus e você não precisa se preocupar com isso.

Se esse texto foi útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também aprendam a deixar o seu Free Fire mais otimizado.