Segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga; Confira as datas!


PUBLICIDADE

O Auxílio Emergencial veio em boa hora e está ajudando milhares e milhares de brasileiros nesse momento de crise, causada pelo novo Covid-19. Até o final do mês de abril, as pessoas beneficiadas tinham o direito de realizar o saque da primeira parcela e, agora, temos novas datas para o pagamento da segunda parcela do auxílio.

Imagem: Reprodução/Internet
Para saber quais são as datas de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial e quem tem direito ao recebimento desse benefício, basta seguir lendo a nossa matéria!!

Quem tem direito ao Auxílio Emergencial?

Existem alguns pré-requisitos para você conseguir receber o Auxílio Emergencial, pois quem recebe o benefício do INSS ou LOAS não poderá acumular mais um benefício. Quem está no seguro-desemprego ou tem algum benefício de transferência de renda também não, exceto o Bolsa Família.

Para quem não está inscrita no CadÚnico e quer receber o benefício, basta conseguir comprovar a sua baixa renda e, dessa forma, conseguir o auxílio emergencial. O aplicativo para realizar o cadastro foi lançado no dia 7 de abril, e a primeira parcela terminou de ser paga no dia 30 de abril.

Essa sua autodeclaração será comparada com a base de dados fornecida pelo governo para apurar a veracidade dos fatos. Caso você forneça dados incorretos, pode ser aberto um processo judicial.

Renda pessoal e familiar

Para que você consiga receber o auxílio, é necessário comprovar uma renda de meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. Além disso, a pessoa não pode ter recebido mais de R$28.559,70 no ano de 2018.

Requisito específico

Além de precisar comprovar a sua renda mensal, o interessado no auxílio ainda precisa comprovar que é um trabalhador informal, ou seja, que é microempreendedor individual (MEI), ser contribuinte do INSS, inscrito no CadÚnico ou cumprir as regras de renda até 20 de março de 2020.

Quem é totalmente informal e não possui nenhum vínculo com nenhum dos requisitos acima, pode fazer uma declaração própria confirmando que faz parte das pessoas de baixa renda. Lembrando que fazer declarações falsas é crime.

Beneficiários do Bolsa Família

Para as pessoas que já tem cadastro no Bolsa Família e recebem o benefício, não é necessário realizar nenhum cadastro em site ou aplicativo e, além disso, são os primeiros a receberem as parcelas do auxílio emergencial. 

O pagamento das parcelas é feita com base no número do NIS (Número de Identificação Social), e cada dia um número tem direito ao realizar o saque em espécie. No caso da segunda parcela, o pagamento será feito da seguinte forma:

  • 18 de maio (início do pagamento): NIS 1;
  • 29 de maio (final do pagamento): NIS 0. 

Entre os dias 18 de maio e 29 de maio, contando apenas dias úteis, serão pagos um número por dia, em ordem. Portanto, se atente as datas de recebimento do auxílio emergencial para não perder o dia do seu saque de benefício. As datas passadas são apenas para saques em espécie.

Recebimento da Poupança Social

No caso de quem fez a solicitação do auxílio emergencial e recebe através da Poupança Social, a segunda parcela do benefício será paga seguindo as seguintes datas:

  • 20 de maio (início do pagamento): nascidos em janeiro ou fevereiro;
  • 26 de maio (final do pagamento): nascidos em novembro e dezembro.

Entre os dias 20 de maio e 26 de maio, contando apenas dias úteis, serão pagos dois meses de nascimento por dia, na ordem do calendário. Portanto, se atente as datas de recebimento do auxílio emergencial para não perder o dia de recebimento do seu benefício.

Lembrando que, os recursos estarão disponíveis, inicialmente, apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras via cartão de débito virtual. Além disso, o beneficiário também poderá fazer transferência para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Recebimento da Poupança Social e demais públicos (saque em espécie)

Para quem recebe o benefício através da Poupança Social ou os demais públicos que também desejam realizar o saque em espécie do auxílio emergencial, as datas de pagamento da segunda parcela são as seguintes:

  • 20 de maio (início do pagamento): nascidos em janeiro;
  • 13 de junho (fim do pagamento): nascidos em dezembro.

Entre os dias 20 de maio e 13 de junho, contando dias úteis e sábados, serão pagos um mês de nascimento por dia, na ordem do calendário. Portanto, se atente as datas de recebimento do auxílio emergencial para não perder o dia do saque de benefício. 

Muitos beneficiados

O Auxílio Emergencial caiu como uma luva para as pessoas que perderam a sua principal fonte de renda durante a pandemia. Segundo os dados divulgados pelo Governo Federal, mais de 50 milhões de brasileiros foram beneficiados desde o dia 9 de abril, sendo que já foram distribuídos mais de 35,8 bilhões de reais para a população. 


Caso você tenha a necessidade de ir realizar o saque do seu auxílio, se proteja; use máscara, lave bem as mãos ao chegar e cuide ao tocar em objetos. O mais importante é cuidar da sua saúde! 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nome

2020,17,agendamento,3,amostra,1,aplicativos,16,aposentadoria,2,app,1,auxilio emergencial,7,banco digital,2,bancos,1,beneficio,5,bolsa família,5,brinde,2,brindes,1,caixa,1,carros,5,cartao,1,cartão,4,cartão de crédito,20,cartão digital,6,casa,1,cashback,2,cnh digital,3,como conseguir,1,como fazer,5,como funciona,4,como participar,1,consulta,4,consulta online,30,consuta online,1,cpf,10,credito,1,crédito,8,crise,1,cuidados,2,Curiosidades,29,curso,11,dentista,2,desconto,4,detran,3,dicas,18,dinheiro,3,dividas,1,ead,10,eletrônicos,4,emprestimo,8,Erica Villaça,18,estado,1,fgts,11,financiamento,2,fortnite,3,free fire,4,ganhar dinheiro,1,golpe,1,governo,2,Gratis,35,gratuito,10,habilitação,1,ibge,1,idiomas,3,implante dentário,1,imposto de renda,6,informatição,2,informativo,18,inglês,2,inss,14,internet,2,IRPF,5,Jaqueline Barth,19,jogos,1,jogos online,4,leilões,10,limpar nome,1,minha casa minha vida,1,multas,1,negativado,11,nota fiscal,1,Notícias,4,nubank,2,Online,37,pasep,1,pis,1,previdência,1,promoção,4,quarentena,1,receita federal,7,ricardo barth,12,saiba mais,2,saque,4,saque anual,1,saque fgts,1,score,5,segunda via,1,sem anuidade,9,serasa,4,simulação online,1,skins,1,sorteio,1,spc e serasa,3,supermercado,1,sus,9,Tecnologia,12,televisão,1,viagens,4,
ltr
item
Só Tecnologia: Segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga; Confira as datas!
Segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga; Confira as datas!
Está precisando do auxílio emergencial e ainda não sabe quando vai conseguir receber o valor? A segunda parcela começou a ser paga e você já pode conferir quando irá receber!
https://1.bp.blogspot.com/-K4VX4vVOBco/XswWGYaX9mI/AAAAAAABMfo/WON_QXJNqacVzQmcf_HF-mdcdjnqTio2ACLcBGAsYHQ/s1600/auxilio.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-K4VX4vVOBco/XswWGYaX9mI/AAAAAAABMfo/WON_QXJNqacVzQmcf_HF-mdcdjnqTio2ACLcBGAsYHQ/s72-c/auxilio.jpg
Só Tecnologia
https://www.sotecnologia.com/2020/05/segunda-parcela-do-auxilio-emergencial-comeca-a-ser-paga-confira-as-datas.html
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/2020/05/segunda-parcela-do-auxilio-emergencial-comeca-a-ser-paga-confira-as-datas.html
true
3126608251266867534
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Veja mais Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy