loader image

Ganhe dinheiro jogando Fortnite e FreeFire na sua casa; saiba como

Jogos, sejam eles online ou não, chegam a movimentar trilhões de dólares mundo afora e é aceito por todas as faixas etárias. Por conta disso, diversas pessoas estão achando formas de ganhar dinheiro com esses jogos, pois além de ser extremamente bem remunerado, você recebe dinheiro fazendo o que gosta.

fort2Be2Bfree
Imagem: Reprodução/Internet

O Free Fire é um dos jogos de maior sucesso da atualidade e veio com a proposta de fazer com que os jogadores tivessem maior interação online. Até pouco tempo atrás, quem estava fazendo o maior sucesso era o joguinho quadrado, o Minecraft.

Um mercado que movimenta milhões de dólares

Como já dissemos anteriormente, o mercado de games recebe muito dinheiro e é capaz de faturar trilhões de dólares ao ano, entre venda de jogos online, jogos de xbox e itens para conseguir avançar nas fases do jogo.

Se você for um jogador experiente, ainda conseguirá faturar um bom dinheiro em cima dos jogos, se você conseguir fazer uma live de qualidade. Existem certos jogos, como o League of Legends, que possuem campeonatos mundiais. 

E não é apenas o Free Fire ou o League of Legends que faz sucesso, desde que você tenha acesso à internet você pode fazer o download de algum jogo, gravá-lo e postá-lo no YouTube em um canal criado por você. 

Mas não é só através do YouTube que você consegue fazer dinheiro! Como dissemos anteriormente, alguns jogos possuem até mesmo campeonatos mundiais, e oferecem prêmios de milhares de dólares para os seus melhores participantes.

Como ganhar dinheiro com games

Existem diversas opções para que você consiga ganhar uma boa grana com games, dentre elas estão:

Criar um canal no YouTube

Se você não sabe como criar um canal no YouTube ou como utilizar a plataforma, recomendamos que você pesquise alguns artigos sobre como fazer a criação de um canal e fazê-lo crescer mais rapidamente. 

Felizmente, basta que você tenha espaço no seu celular para baixar mais um aplicativo que grave a sua tela e, depois, basta que você poste esse vídeo em seu canal. Outros jogadores estão sempre procurando por stremings no YouTube e você pode faturar um bom dinheiro com esse método.

Twitch, a TV dos gamers

Essa é uma das melhores opções para você conseguir faturar um bom dinheiro, pois diversas pessoas estão gravando e assistindo vídeos diariamente, fazendo com que a sua renda seja ilimitada.

Infelizmente, para você se inscrever nessa plataforma, terá que pagar uma assinatura de U$4,99, podendo que você tire uma parte desse valor ou até mais depois de um tempo. Basta que você seja bom no que faça, tenha persistência e siga alguns passos abaixo:

– Tenha uma boa webcam: Uma coisa que chama muito a atenção de pessoas que assistem gravações de jogos online é ver a qualidade do jogador, obviamente, e quais as expressões e atitudes que ele tem durante a live. 

Se você consegue ter uma boa conexão com o espectador, existe uma grande possibilidade de você conseguir mais inscritos e, consequentemente, ter mais dinheiro. Por isso procure sempre fazer com que a sua personalidade brilhe e seja carismático.

– Certifique-se de ter uma boa internet: Se você possui uma internet mais ou menos, troque-a antes de começar a fazer gravações. Você não vai querer que a sua internet caia no meio de uma partida ou de uma gravação, pois isso é importante estar sempre conectado.

– Não desista do seu trabalho: Nós sabemos que no início não é fácil conseguir seguidores e o seu trabalho pode não parecer recompensado. Porém não desista e continue gravando, um dia o seu trabalho será reconhecido e o dinheiro cairá na sua conta!

Campeonatos

Como já citamos anteriormente, os campeonatos, principalmente os mundiais, contam com um grande público, tanto presencialmente quanto online e eles pagam muito bem para poder assistir esses jogos gravados. 

Jogos como o Fortnite conseguem render muito dinheiro caso você decida vender a sua conta ou seja alvo de apostas em campeonatos. Dependendo em muitos países, você consegue faturar até milhares de dólares por cada aposta.