Como rodar Fortnite em um 'PC fraco' e com configurações baixas


PUBLICIDADE

Desde o lançamento do Fortnite pela Epic Games, o jogo acabou se tornando um dos mais populares no mundo. Contando com milhões de usuários espalhados pelos continentes, ele tem a facilidade de poder ser jogado gratuitamente em diversas plataformas, tais como PS4, Xbox One, iOS, Android e muito mais!

Imagem: Reprodução/Internet
O jogo é tão leve que é capaz de rodar até mesmo em computadores que são considerados inferiores e com configurações bem mais limitadas, se formos comparar com os computadores gamers extremamente equipados que existem atualmente.

Nessa matéria, você vai entender como rodar o Fortnite mesmo usando um computador mais lendo e, de quebra, ainda vai saber quais são as configurações mínimas e recomendadas do game.

Quais são as especificações mínimas para rodar Fortnite?

As desenvolvedoras de games estipulam configurações mínimas para que os seus jogos rodem nos computadores/celulares, e elas são apenas o suficiente para fazer com que ele seja “jogável”. 

Devemos ter consciência de que nenhum desses games será rodado com o mais alto dos gráficos, mas ainda dá pra ter um bom momento de diversão.

É certo que a desenvolvedora do Fortnite fez um bom trabalho, pois ele roda em configurações bem mais baixas do que o necessário para ter um desempenho completo, sendo elas:

  • Processador Intel Core i3, com clock de 2,4GHz;
  • Memória RAM de 4GB;
  • Placa de vídeo Intel integrada HD 4000;
  • Sistema operacional Windows 7 64 bits ou macOS Sierra.

As configurações citadas acima são o mínimo exigido para que o Fortnite rode com a sua qualidade mínima e sem o máximo de seus gráficos e jogabilidade. Ela não é a totalmente recomendada pela empresa, sendo a ideal: 

  • Processador Intel Core i5, com clock de 2,8GHz;
  • Memória RAM de 8GB;
  • Espaço disponível em disco 20GB;
  • Placa de vídeo nVidia GTX 660, AMD Radeon HD 7870 ou equivalente, desde que compatível com DirectX 11;
  •  Sistema operacional Windows 10 64 bits ou macOS Mojave (o recomendado é Windows).

A ideia é que, se o seu computador tenha sido lançado depois de 2012 e tenha Windows, ele conseguirá suportar o jogo de uma forma bastante satisfatória. Felizmente, os mais limitados não são totalmente excluídos da brincadeira.

Como otimizar Fortnite para rodar em um PC Fraco

Se o seu computador for relativamente fraco, mas ainda estiver dentro das configurações mínimas exigidas pela Epic Games, você consegue alterar as próprias configurações do jogo para conseguir fazer ele rodar mais tranquilamente.

Como acessar e alterar as configurações do Fortnite

Essa é a hora em que o trabalho pesado acontece! Você terá que mexer nas configurações do seu jogo para que ele fique mais ou menos aceitável no seu computador velho de guerra e, assim, você consiga jogar Fortnite bem tranquilo.

1. Ao acessar a tela principal do jogo, você deve ir até o menu, que são as três linhas paralelas que aparecem no canto superior direito.

2. Selecione a opção que tem uma engrenagem, para que você consiga acessar as configurações.
3. Você irá mudar algumas configurações básicas, tais como:

- Tirar do modo janela e colocar no modo tela cheia, fazendo com que o seu computador consuma menos recursos;

- Se a sua placa de vídeo for integrada, é recomendado que se troque a configuração para 1280 x 720, se ela for dedicada não precisa mexer;

- O mínimo que o seu Fortnite pode ter de taxa de quadros é 30fps, menos que isso se torna injogável. O recomendado é deixar em 60fps para não perder tanta qualidade;

- Em casos extremos, reduza a sua resolução 3D para 480p, mas o recomendado é 720p;

- A distância de visão deveria ficar em média, mas se o seu computador for muito fraco, deixe em baixo;

- Desligue a opção se sombras sem pensar duas vezes;

- Anti-aliasing pode ser desligado se o seu computador for muito fraco, mas é recomendado deixar no médio;

- A textura deve ficar no médio, mas se o jogo estiver travando, mude para baixo;

- Pós-processamento deixe no baixo, pois é uma das configurações que mais consome recursos do computador;

- Os efeitos podem ficar no baixo, sem comprometer muito do jogo;

- VSync deve ser deixado ligado;

- Falta de clareza de movimento pode ser desligado, pois não faz diferença para o jogo.


Por fim, selecione aplicar e o seu jogo já está pronto para ser completamente aproveitado!
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nome

2020,17,agendamento,3,amostra,1,aplicativos,16,aposentadoria,2,app,1,auxilio emergencial,7,banco digital,2,bancos,1,beneficio,5,bolsa família,5,brinde,2,brindes,1,caixa,1,carros,5,cartao,1,cartão,4,cartão de crédito,20,cartão digital,6,casa,1,cashback,2,cnh digital,3,como conseguir,1,como fazer,5,como funciona,4,como participar,1,consulta,4,consulta online,30,consuta online,1,cpf,10,credito,1,crédito,8,crise,1,cuidados,2,Curiosidades,29,curso,11,dentista,2,desconto,4,detran,3,dicas,18,dinheiro,3,dividas,1,ead,10,eletrônicos,4,emprestimo,8,Erica Villaça,18,estado,1,fgts,11,financiamento,2,fortnite,3,free fire,4,ganhar dinheiro,1,golpe,1,governo,2,Gratis,35,gratuito,10,habilitação,1,ibge,1,idiomas,3,implante dentário,1,imposto de renda,6,informatição,2,informativo,18,inglês,2,inss,14,internet,2,IRPF,5,Jaqueline Barth,19,jogos,1,jogos online,4,leilões,10,limpar nome,1,minha casa minha vida,1,multas,1,negativado,11,nota fiscal,1,Notícias,4,nubank,2,Online,37,pasep,1,pis,1,previdência,1,promoção,4,quarentena,1,receita federal,7,ricardo barth,12,saiba mais,2,saque,4,saque anual,1,saque fgts,1,score,5,segunda via,1,sem anuidade,9,serasa,4,simulação online,1,skins,1,sorteio,1,spc e serasa,3,supermercado,1,sus,9,Tecnologia,12,televisão,1,viagens,4,
ltr
item
Só Tecnologia: Como rodar Fortnite em um 'PC fraco' e com configurações baixas
Como rodar Fortnite em um 'PC fraco' e com configurações baixas
Tem um PC com configurações mais simples e quer conseguir fazer fortnite rodar com uma boa qualidade no seu aparelho? Nós vamos te mostrar como você pode fazer isso de forma super simples!
https://1.bp.blogspot.com/-hqa9zEznyCo/XpJBDAcrZSI/AAAAAAABMIA/sGUAcJu_VTsrCvS_-4FyU4OkY7OZNWg7gCLcBGAsYHQ/s1600/fortinite.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-hqa9zEznyCo/XpJBDAcrZSI/AAAAAAABMIA/sGUAcJu_VTsrCvS_-4FyU4OkY7OZNWg7gCLcBGAsYHQ/s72-c/fortinite.jpg
Só Tecnologia
https://www.sotecnologia.com/2020/04/como-rodar-fortnite-em-um-pc-fraco-e-com-configuracoes-baixas.html
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/2020/04/como-rodar-fortnite-em-um-pc-fraco-e-com-configuracoes-baixas.html
true
3126608251266867534
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Veja mais Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy