Como consultar 2° via do seu cartão SUS pelo CPF ONLINE


PUBLICIDADE

O Cartão do SUS é de extrema importância para os brasileiros, pois é através dele que podemos utilizar todos os serviços médicos 100% gratuitos, com profissionais capacitados e que se preocupam com a saúde da população.

Imagem: Reprodução/Internet
Através do SUS, é possível realizar consultas médicas, procedimentos diversos, exames e até mesmo cirurgias, TOTALMENTE GRATUITAS! Por conta dessa facilidade o SUS é um dos programas mais aclamados mundialmente.

Você sabia que é possível consultar todos os serviços disponíveis no SUS, além de consultar o seu histórico médico e, ainda, conseguir a segunda via do seu cartão caso tenha perdido totalmente online pelo portal do Meu DigiSUS?

SUS - Sistema Único de Saúde

O SUS é usado por milhões de brasileiros ao redor do Brasil, pois é o único programa 100% gratuito e que conta com milhares de médicos extremamente capacitados para atender as pessoas mais carentes.

Através do SUS, os pacientes recebem consultas médicas, exames, cirurgias, e vários outros procedimentos gratuitos em todo o território nacional. O SUS acaba sendo um dos programas base para as famílias carentes que não possuem condições de arcar com planos de saúde. 

Como realizar uma consulta pelo site do Meu DigiSUS?

A consulta online acaba sendo muito mais cômoda para as pessoas, pois não existe a necessidade de se locomover até as unidades de atendimento da cidade para conseguir informações.

Existem duas formas simples de realizar a consulta pela internet. A primeira delas é através do seu nome completo e a segunda é pelo número de identificação do seu cartão do SUS. As duas serão explicadas detalhadamente logo abaixo.

Antes de iniciar a sua consulta, você deve acessar o site do Meu DigiSUS e entrar usando o número de identificação do seu cartão e a senha cadastrada. Depois, verifique o seu acesso clicando em “Não sou um robô” e confirme. 

Acessando o sistema pela primeira vez

Primeiro, acesse o site do Meu DigiSUS e selecionará a opção de “Primeiro Acesso? Clique para obter informações”. Você será redirecionado para adicionar os seus dados pessoais, tais como nome completo, número do cartão, CPF, data de nascimento, entre outros.

Depois de adicionar todos os seus dados, você deve selecionar a opção de “Obter Acesso” que estará no final da página. Após o preenchimento, você terá acesso completo ao site e poderá realizar a sua consulta tranquilamente.

Depois de realizar o seu cadastro, você partirá para a sua consulta. Aparecerão as opções de consulta pelo nome ou consulta pelo número de CNS, CPF e DNV. Ambas são rápidas e fornecem todas as informações disponíveis no site, o que muda é a forma de acesso.

Pela consulta por nome, você deverá colocar o seu nome completo e data de nascimento e pelo número de CPF, você deverá adicionar além do número, a sua data de nascimento, cidade onde nasceu e nome da mãe. 

O que pode ser consultado no site do Meu DigiSUS

Como comentamos anteriormente, existem diversos serviços disponíveis para consultas dentro do portal, dentre eles:

  • Consultas agendadas;
  • Histórico médico;
  • Pessoas vinculadas ao perfil;
  • Exames agendados e seus resultados;
  • Medicamentos prescritos;
  • Informações sobre o SUS;
  • Contato com o SUS;
  • Registros de doações de sangue, vacinação e doação de órgãos;
  • Entre outros.

Segunda via do Cartão do SUS

Caso você já possua o cadastro do seu Cartão do SUS e tenha sido furtado ou tenha perdido o seu documento, existem algumas formas para você emitir a segunda vida do seu documento.

Você pode se dirigir até um dos postos de saúde da sua cidade ou até a Secretária de Saúde e, claro, pode solicitar também pela internet através do site Meu DigiSUS. Ambas as formas são rápidas e você consegue o seu cartão em poucos minutos.

Através do portal do Meu DigiSUS, você consegue realizar diversas consultas ao serviços oferecidos pelo sistema, além de conseguir solicitar a sua segunda via. Tudo que você precisa é ter um documento de identidade para ver o seu CPF. 

Para acessar o site é necessário colocar a sua senha cadastrada além do número do CPF. Caso você não tenha um cadastro no site, é possível criar uma conta rapidamente apenas usando alguns dados básicos como seu nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

Após fazer o login na sua conta, acesse a página de Minha Saúde, e em seguida selecione a opção de “Meu Cartão Nacional de Saúde”. Outra tela irá se abrir e você terá a opção de fazer o download do seu cartão para depois imprimi-lo e plastifica-lo.


Caso você tenha ficado com qualquer dúvida sobre como tirar a segunda via, ou como realizar a sua consulta, existe a possibilidade de enviar uma pergunta/dúvida para o portal do SUS, onde você deverá preencher apenas o seu nome e email para que seja respondido.O acesso é feito diretamente no portal, pelo link disponibilizado, e qualquer uma das suas dúvidas pode ser respondida totalmente online!
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nome

2020,17,agendamento,3,amostra,1,aplicativos,16,aposentadoria,2,app,1,auxilio emergencial,7,banco digital,2,bancos,1,beneficio,5,bolsa família,5,brinde,2,brindes,1,caixa,1,carros,5,cartao,1,cartão,4,cartão de crédito,20,cartão digital,6,casa,1,cashback,2,cnh digital,3,como conseguir,1,como fazer,5,como funciona,4,como participar,1,consulta,4,consulta online,30,consuta online,1,cpf,10,credito,1,crédito,8,crise,1,cuidados,2,Curiosidades,29,curso,11,dentista,2,desconto,4,detran,3,dicas,18,dinheiro,3,dividas,1,ead,10,eletrônicos,4,emprestimo,8,Erica Villaça,18,estado,1,fgts,11,financiamento,2,fortnite,3,free fire,4,ganhar dinheiro,1,golpe,1,governo,2,Gratis,35,gratuito,10,habilitação,1,ibge,1,idiomas,3,implante dentário,1,imposto de renda,6,informatição,2,informativo,18,inglês,2,inss,14,internet,2,IRPF,5,Jaqueline Barth,19,jogos,1,jogos online,4,leilões,10,limpar nome,1,minha casa minha vida,1,multas,1,negativado,11,nota fiscal,1,Notícias,4,nubank,2,Online,37,pasep,1,pis,1,previdência,1,promoção,4,quarentena,1,receita federal,7,ricardo barth,12,saiba mais,2,saque,4,saque anual,1,saque fgts,1,score,5,segunda via,1,sem anuidade,9,serasa,4,simulação online,1,skins,1,sorteio,1,spc e serasa,3,supermercado,1,sus,9,Tecnologia,12,televisão,1,viagens,4,
ltr
item
Só Tecnologia: Como consultar 2° via do seu cartão SUS pelo CPF ONLINE
Como consultar 2° via do seu cartão SUS pelo CPF ONLINE
Quer fazer uma consulta do seu cartão SUS na sua versão online e não sabe como e nem se isso é possível? Você pode acessar o meu DigiSUS e ter acesso a todas essas informações, veja como!
https://1.bp.blogspot.com/-qKaBC1b2nFg/XpIUtYK4YaI/AAAAAAABMGs/rqTvE_hjSNM73vpWaOQLrGOjXMPTVCkTQCLcBGAsYHQ/s1600/digisus%2Bonline.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-qKaBC1b2nFg/XpIUtYK4YaI/AAAAAAABMGs/rqTvE_hjSNM73vpWaOQLrGOjXMPTVCkTQCLcBGAsYHQ/s72-c/digisus%2Bonline.jpg
Só Tecnologia
https://www.sotecnologia.com/2020/04/como-consultar-2-via-do-seu-cartao-sus-pelo-cpf-online.html
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/2020/04/como-consultar-2-via-do-seu-cartao-sus-pelo-cpf-online.html
true
3126608251266867534
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Veja mais Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy