A divida caducou? Saiba como voltar a usar seu CPF


PUBLICIDADE

De acordo com os dados disponibilizados pelo SPC/Serasa, cerca de 600 milhões de brasileiros possuem dívidas em algum estabelecimento. Estar com o nome sujo significa que você possui restrições de crédito e pode não conseguir realizar empréstimos, por exemplo.

Imagem: Reprodução/Internet
Apesar da dívida ficar um tempo no seu nome, depois de um tempo ela acaba por “caducar” e o consumidor consegue usar o seu CPF novamente para compras. Mas afinal, o que significa isso? Quanto tempo leva para acontecer? Tire todas essas dúvidas agora!

Dívida caducada

O termo caducar é muito popular entre os brasileiros, pois é usado para designar uma passagem de um longo período após a contratação de uma dívida, em que a mesma ainda existe, mas o nome do devedor deixa de aparecer em registros de inadimplência. 

Quanto tempo leva para uma dívida caducar?

Essa é a dúvida mais comum entre os brasileiros, pois cada dívida possui um tempo para ficar no cadastro antes de prescrever e o CPF ser removido da lista de inadimplentes. Lembrando que a dívida ainda existe, apenas acontece a liberação do seu CPF para utilização.

De acordo com o artigo 205 do Código Civil, os débitos ficam prescritos durante 10 anos, salvo algumas exceções. Contas de água, luz, telefone e internet, podem ficar por até 5 anos e aluguel por até 3 anos. 

Após a dívida prescrever, eu posso voltar a fazer compras?

Sim! Você pode voltar a usar o seu CPF para realizar compras e empréstimos de crédito. Obviamente, se você não pagou a sua dívida, o seu Score de crédito estará extremamente baixo e será muito difícil conseguir aprovação em determinados serviços. 

Para ter o seu nome retirado dos bancos de inadimplência, é preciso fazer uma solicitação para os mesmos para que removam o seu nome do cadastro. Depois disso, você já poderá realizar compras normalmente. 

Como citamos anteriormente, existe o Score de Crédito, que é uma forma de monitorar as pessoas e determinar se elas são boas pagadoras. Geralmente, as empresas fazem uma consulta a esse Score antes de aprovarem novos empréstimos e financiamentos. Se você já teve uma dívida com essa empresa anteriormente, é provável que eles não façam novas aprovações. 

Como melhorar o CPF depois que a dívida caducar?

Mesmo que o seu nome não conste mais no cadastro, a melhor opção é você quitar a dívida e eliminar logo esse problema. Além disso, existem diversas formas para que você consiga aumentar o seu Score de Crédito do Serasa. 

Uma forma de melhorar o seu CPF é comprar mais e sempre arcar com as suas dívidas, dessa forma você demonstra ter se tornado uma pessoa confiável e ter deixado os erros de dívidas no passado. A confiança da empresa com o seu cliente é a base para ter um CPF estável e um Score bom.


Caso você não consiga melhorar o seu Score, mas ainda assim precise de algum tipo de crédito, existem diversas instituições que fornecem créditos, empréstimos e financiamentos para negativos, como o BMG Card e muitos outros.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nome

2020,17,agendamento,3,amostra,1,aplicativos,15,aposentadoria,2,app,1,auxilio emergencial,5,banco digital,2,bancos,1,beneficio,3,bolsa família,3,brinde,2,brindes,1,caixa,1,carros,5,cartao,1,cartão,4,cartão de crédito,19,cartão digital,5,casa,1,cashback,2,cnh digital,3,como conseguir,1,como fazer,5,como funciona,4,como participar,1,consulta,4,consulta online,30,consuta online,1,cpf,10,credito,1,crédito,8,crise,1,cuidados,2,Curiosidades,29,curso,11,dentista,2,desconto,4,detran,3,dicas,18,dinheiro,2,dividas,1,ead,10,eletrônicos,4,emprestimo,8,Erica Villaça,18,estado,1,fgts,10,financiamento,2,fortnite,3,free fire,4,ganhar dinheiro,1,golpe,1,governo,2,Gratis,35,gratuito,10,habilitação,1,ibge,1,idiomas,3,implante dentário,1,imposto de renda,6,informatição,2,informativo,18,inglês,2,inss,13,internet,2,IRPF,5,Jaqueline Barth,19,jogos,1,jogos online,4,leilões,10,limpar nome,1,minha casa minha vida,1,multas,1,negativado,10,nota fiscal,1,Notícias,4,nubank,2,Online,37,pasep,1,pis,1,previdência,1,promoção,4,quarentena,1,receita federal,7,ricardo barth,12,saiba mais,2,saque,4,saque anual,1,saque fgts,1,score,5,segunda via,1,sem anuidade,9,serasa,4,simulação online,1,skins,1,sorteio,1,spc e serasa,3,supermercado,1,sus,9,Tecnologia,12,televisão,1,viagens,4,
ltr
item
Só Tecnologia: A divida caducou? Saiba como voltar a usar seu CPF
A divida caducou? Saiba como voltar a usar seu CPF
Está com a sua divida caducada? Então você já pode voltar a usar o seu CPF, veja como isso pode ser feito e como funciona a divida caducada nesta publicação que preparamos para você!
https://1.bp.blogspot.com/-DByTpVD7VlM/Xo96pn2rFhI/AAAAAAABMGA/hSQSzVb39O40avtDka1zO4MDZwcsjq3owCLcBGAsYHQ/s1600/cpf.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-DByTpVD7VlM/Xo96pn2rFhI/AAAAAAABMGA/hSQSzVb39O40avtDka1zO4MDZwcsjq3owCLcBGAsYHQ/s72-c/cpf.jpg
Só Tecnologia
https://www.sotecnologia.com/2020/04/a-divida-caducou-saiba-como-voltar-usar-seu-cpf.html
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/2020/04/a-divida-caducou-saiba-como-voltar-usar-seu-cpf.html
true
3126608251266867534
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Veja mais Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy