loader image

Samsung Pay ou Google Pay: Saiba qual melhor app para pagar contas ONLINE!

O Samsung Pay e o Google Pay são duas carteiras digitais que permitem pagamentos online em diversas formas diferentes, incluindo lojas e aplicativos. Eles são bem parecidos, mas ao mesmo tempo diferentes.

google2Bplay
Imagem: Seu Crédito Digital

Se por um acaso você possui um smartphone Samsung e ficou com dúvida sobre qual dos dois modelos utilizar, nós iremos te esclarecer todas as dúvidas, é só continuar lendo!

Quais as semelhanças e diferenças entre o Samsung Pay e o Google Pay

Antes de mais nada, vale ressaltar que a principal funcionalidade dos dois sistemas é a mesma: fazer pagamentos usando o seu celular. Além disso, ambos permitem que você use da tecnologia contactless (NFC) para fazer pagamentos em lojas físicas, apenas aproximando o smartphone.

Com qualquer um dos dois você consegue fazer compras em lojas físicas e online sempre precisar de um cartão de crédito disponível para completar as transações. Apesar dessa facilidade, eles possuem algumas diferenças. E são elas:

– O Samsung Pay está disponível apenas em smartphones da Samsung;

– O Google Pay está disponível na maioria dos smartphones Android, incluindo dispositivos Samsung;

– Algumas funcionalidades do Google Pay estão disponíveis para iPhones;

– O Samsung Pay pode ser usado em lojas que aceitam cartões de crédito;

-O Google Pay pode ser usado apenas em terminais que aceitam pagamentos por NFC;

– Com o Google Pay você pode enviar e receber dinheiro de amigos e familiares;

– O Google Pay também está disponível em computadores.

Caso você ainda queira saber um pouco mais sobre cada um deles, separamos algumas informações detalhadas sobre o funcionamento de cada um dos sistemas, para você decidir qual é melhor para o seu smartphone.

Samsung Pay

O aplicativo da Samsung Pay não é compatível com outras marcas de smartphones, ficando disponível apenas para os usuários da linha Samsung. Além disso, ele está disponível para as versões mais recentes dos celulares da marca, como o Galaxy S e o Galaxy Note.

Sua principal vantagem é possuir o pagamento por NFC, chamada popularmente de aproximação. Fora isso, ele ainda conta com a tecnologia MST (transmissão segura magnética), que faz com que o celular emita uma frequência próxima a dor cartão de crédito.

A principal vantagem de possuir a tecnologia do MST é que qualquer estabelecimento que receba pagamentos com cartão de crédito, poderá receber com o Samsung Pay, visto que a forma de leitura é a mesma. Caso o recebedor não possua a tecnologia MST, ele poderá receber apenas em máquinas que aceitem pagamento sem contato.

Outra vantagem é conseguir armazenar todos os seus cartões de crédito, débito e fidelidade em um único aplicativo, facilitando para quem prefere andar com menos cartões. Além disso, ele ainda pode fazer compras via PayPal, conectando suas contas diretamente.

Você ainda pode fazer compras na loja específica do Samsung Pay e participar do programa de pontos Samsung Rewards, onde você acumula pontos para ganhar descontos e prêmios.

Vantagens do Samsung Pay

– Possui tecnologia que funciona com a maioria das máquinas de cartão de crédito;

– Pode ser usado com o PayPal.

Desvantagens do Samsung Pay

– É compatível apenas com smartphones Samsung.

Google Pay

O grande diferencial entre o Google Pay e o Samsung Pay é a quantidade de locais disponíveis. Enquanto o Samsung Pay se limita apenas para smartphones da mesma marca, o Google Pay está disponível para Android, iOS e navegadores desktop.

Como se não bastasse esse enorme diferencial, você ainda consegue fazer pagamentos, receber dinheiro e enviar dinheiro para amigos e familiares, tudo diretamente do aplicativo, uma grande vantagem.

Assim como o Samsung Pay, você também pode armazenar todos os seus cartões de crédito, débito e fidelidade e conectar sua conta com o PayPal para realizar pagamentos online.

O Google Pay possui a facilidade de armazenamento de serviços, como entradas de cinema, ingressos e, em alguns lugares, passagens para o transporte público, ou seja, é um produto completo em apenas um aplicativo.

O Google Pay era conhecido por Android Pay, mas atualizou a sua versão para atender mais usuários. Atualmente, é compatível com qualquer Android 5.0 ou superior e qualquer iOS 9 ou superior, além de conectar-se em alguns smartwatches.

O processo de configuração do Google Pay é mais simples e possui menos passos. Além disso, ele também consegue oferecer suporte para cartões de crédito e ser aceito por algumas companhias aéreas como forma de pagamento.

Vantagens do Google Pay

– Compatível com a maioria das versões de Android;

– Compatível com sistema iOS;

– Possibilita pagamento com PayPal;

– Recebimento e pagamento para amigos e familiares.

Desvantagens do Google Pay

– Só é aceito em estabelecimentos que possuam tecnologia NPC.

Afinal, qual o melhor aplicativo para pagar contas?

Infelizmente, apenas os usuários de um smartphone da Samsung possuem a possibilidade de utilizar os dois e, para eles, ter ambos os aplicativos é muito vantajoso. Caso você não queira ter ambos no seu celular, use apenas o Samsung Pay, pois ele será melhor para você.

Caso você seja usuário de Android ou iOS, o Google Pay ainda é um excelente opção, porém levemente mais limitada. Contudo, as empresas estão cada vez mais se adaptando ao pagamento com NPC e certamente você encontrará um estabelecimento com esse tipo de serviço.

Ademais, ambos são aplicativos bons com a mesma função: fazer o pagamento de contas e serviços sem a necessidade de um cartão físico ou de inserir dados em sites. Qualquer um dos dois oferece serviços excelentes!