Imposto de Renda 2020: Onde encontrar e como recuperar o recibo


PUBLICIDADE

Após preencher todos os dados para a declaração do Imposto de Renda, o contribuinte tem a opção de imprimir um recibo ou receber um extrato. Esse documento é apenas a comprovação de que você enviou a sua declaração para a Receita Federal.


Caso você tenha finalizado o envio, e tenha esquecido de emitir o comprovante de envio, existe uma forma de recuperar o recibo do Imposto de Renda de Pessoa Física 2020, e é mais fácil do que você pensa.

O que é o Imposto de Renda?

Caso você esteja perdido nas informações, iremos começar te explicando o que é o Imposto de Renda. O Imposto de Renda de Pessoa Física é um dos tributos mais importantes do país e ajuda a controlar as despesas das pessoas que possuem muito valor em conta bancária. 

O que acontece todos os anos é a declaração do Imposto de Renda, onde todos os gastos e entradas do ano deverão ser informados para a Receita Federal, a fim de cobrar impostos ou restituir alguns tipos de gastos. 

A declaração deve ser feita por pessoas que recebem mais de R$1.903 mensais, deixando claro todos os tipos de bens que possuem. 

Qual a finalidade do Imposto de Renda?

O Imposto de Renda é a melhor forma de arrecadação de impostos do país, e servem para o desenvolvimento e crescimento do país. Eles geralmente são destinados para saúde, educação e insfraestrutura, mas também podem ser repassados para o desenvolvimento de estados e cidades do Brasil.

Outra coisa que pode ser feita com o valor dos impostos é a construção e manutenção de novas estradas, que facilitam o deslocamento entre os estados e cidades.

Como eu posso saber se preciso declarar o Imposto de Renda?

Como já mencionamos acima, você deve possuir uma renda de, pelo menos, R$1.903 mensais. Caso sua renda venha de aluguel de imóveis, venda de imóveis, agropecuária, entre outros, você faz parte do grupo de pessoas que deve declarar o Imposto de Renda em 2020.

Atente-se, principalmente, aos prazos, pois a declaração só poderá ser enviada para a Receita Federal até o dia 30 de abril, às 23h59 pelo horário de Brasília. 

Como eu recupero o recibo do Imposto de Renda de Pessoa Física 2020?

Como mencionamos anteriormente, o recibo é a forma de comprovar para a Receita Federal que você fez o envio da sua declaração dentro do prazo estipulado. Caso sua declaração se perca, existe uma forma de comprovar que ela foi enviada. 

A principal informação contida nesse recibo é o seu número de identificação. Com ele, você consegue acompanhar todo o andamento da sua declaração através do site oficial da Receita Federal. Ao todo, são 12 dígitos que são colocados no recibo.

Caso você não tenha salvo o seu recibo e agora está precisando do número da declaração para fazer a consulta, existem três formas simples de conseguir reaver novamente o seu recibo e solicitar uma segunda via. São elas:

- Portal e-Cac;
- Através do computador ou smartphone usado para enviar a declaração;
- Presencialmente, em uma agência da Receita Federal.

Recuperar o recibo através do portal e-Cac

Essa é uma das formas mais simples e utilizadas de conseguir acessar o recibo da declaração. Para isso, você deve acessar o site oficial da Receita Federal e entrar na opção Declaração IRPF.

Para utilizar esse serviço, você já deve possuir um cadastro no site ou possuir certificado digital. Após entrar na opção Declaração IRPF, você deverá seguir o passo a passo explicado abaixo:

Passo 1. Acesse o site. Você poderá abrir clicando aqui

Passo 2. Informe os dados solicitados pelo sistema. Será pedido CPF/CNPJ, Código de Acesso e a Senha, que você já deve ter criado anteriormente.

Passo 3. Selecione a opção Avançar e espere abrir uma nova aba.

Passo 4. Na nova janela, será mostrado todos os dados da sua declaração de Imposto de Renda e juntamente terá a opção recibo, onde aparecerão os números necessários para o acompanhamento.

Recuperar o recibo através do celular/computador

A opção de recuperar o recibo pelo celular ou computador também é muito utilizada, pois facilita o acesso de muitas pessoas. A declaração fica salva no disco rígido do seu computado e você consegue acessá-la em poucos passos. 

Passo 1. Acesse o programa da Receita Federal instalado em seu computador/celular;

Passo 2. Acesse a opção Declaração;

Passo 3. Após isso, clique na opção Recibo e imprima o documento. 

Recuperar o recibo de forma presencial

Caso você deseje recuperar o recibo e já sair com ele impresso, basta se dirigir a uma agência da Receita Federal mais próxima da sua residência e fazer a solicitação do documento com os seus dados de acesso.

Caso você não consiga recuperar a sua declaração de forma online por falta de dados ou por falta de cadastro/certificado digital, a melhor forma é ir até uma agência da Receita Federal para fazer a solicitação de uma nova declaração.


Caso você não saiba onde estão localizadas as agências da Receita Federal, basta clicar aqui
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nome

2020,17,agendamento,3,amostra,1,aplicativos,16,aposentadoria,2,app,1,auxilio emergencial,7,banco digital,2,bancos,1,beneficio,5,bolsa família,5,brinde,2,brindes,1,caixa,1,carros,5,cartao,1,cartão,4,cartão de crédito,20,cartão digital,6,casa,1,cashback,2,cnh digital,3,como conseguir,1,como fazer,5,como funciona,4,como participar,1,consulta,4,consulta online,30,consuta online,1,cpf,10,credito,1,crédito,8,crise,1,cuidados,2,Curiosidades,29,curso,11,dentista,2,desconto,4,detran,3,dicas,18,dinheiro,3,dividas,1,ead,10,eletrônicos,4,emprestimo,8,Erica Villaça,18,estado,1,fgts,11,financiamento,2,fortnite,3,free fire,4,ganhar dinheiro,1,golpe,1,governo,2,Gratis,35,gratuito,10,habilitação,1,ibge,1,idiomas,3,implante dentário,1,imposto de renda,6,informatição,2,informativo,18,inglês,2,inss,14,internet,2,IRPF,5,Jaqueline Barth,19,jogos,1,jogos online,4,leilões,10,limpar nome,1,minha casa minha vida,1,multas,1,negativado,11,nota fiscal,1,Notícias,4,nubank,2,Online,37,pasep,1,pis,1,previdência,1,promoção,4,quarentena,1,receita federal,7,ricardo barth,12,saiba mais,2,saque,4,saque anual,1,saque fgts,1,score,5,segunda via,1,sem anuidade,9,serasa,4,simulação online,1,skins,1,sorteio,1,spc e serasa,3,supermercado,1,sus,9,Tecnologia,12,televisão,1,viagens,4,
ltr
item
Só Tecnologia: Imposto de Renda 2020: Onde encontrar e como recuperar o recibo
Imposto de Renda 2020: Onde encontrar e como recuperar o recibo
Depois de declarar o seu imposto de renda 2020 será emitido um recibo de declaração, mas caso você perca ele ou se esqueça de salvar, existem algumas formas de recuperar ele, confira como!
https://1.bp.blogspot.com/-YyeDj8CEAwM/XmEyK5Y8x1I/AAAAAAABLb8/DT0lyZrNNhYYW0W4_Ca4t_SQb1qqidEogCLcBGAsYHQ/s1600/receita%2Bfederal%2Brecibo.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-YyeDj8CEAwM/XmEyK5Y8x1I/AAAAAAABLb8/DT0lyZrNNhYYW0W4_Ca4t_SQb1qqidEogCLcBGAsYHQ/s72-c/receita%2Bfederal%2Brecibo.jpg
Só Tecnologia
https://www.sotecnologia.com/2020/03/imposto-de-renda-2020-onde-encontrar-e-como-o-recibo.html
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/2020/03/imposto-de-renda-2020-onde-encontrar-e-como-o-recibo.html
true
3126608251266867534
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Veja mais Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy