Comprar no débito ou crédito? Saiba qual opção pode aumentar seu SCORE!


PUBLICIDADE

Para construir uma boa pontuação de crédito, você deve ter em mente que é como construir uma boa reputação: são necessários anos de trabalho e consistência, mantendo-se sempre como um bom pagador e bom usuário de crédito.

Imagem: Pixabay

Embora pareça muito desanimador para quem tem um score baixo, saiba que isso não significa que você está fadado a viver com baixa quantidade de crédito, muito pelo contrário, afinal existem mais maneiras de aumentar a sua pontuação além de pagar as suas contas em dia.

Caso você esteja desesperado por um aumento no seu score, viemos te solucionar uma grande dúvida: o que aumenta mais, o crédito ou o débito?

Qual modalidade de pagamento aumenta o seu score?

Antes de mais nada, é importante saber que algumas informações suas são coletadas pelos birôs de créditos e, quando queremos aumentar o nosso score, devemos ter consciência de quais são essas informações.

O uso do cartão de crédito aumenta o seu histórico de crédito, sendo que essa é a informação utilizada quando seu score aumenta ou diminui. Por isso é sempre importante pagar as contas e mantê-las sempre em dia, pois isso afeta diretamente o seu limite do cartão.

Nenhum histórico do cartão de débito acaba indo para o histórico de crédito, portanto essa modalidade não influenciará de forma alguma para o aumento do seu score.

Por que o cartão de débito não influencia no score?

Quando realizamos uma conta no cartão de débito, é como se o dinheiro estivesse sendo retirado diretamente do nosso bolso, portanto não há utilidade de reportar isso para os birôs de crédito, pois não mostra se você é bom ou mau pagador, apenas mostra que tem dinheiro para pagar as suas compras.

Por isso, sempre que possível, utilize o seu cartão de crédito para conseguir aumentar o limite do seu cartão e aumentar a sua popularidade. Caso você seja realmente um bom pagador, isso será importante até mesmo para conseguir um financiamento ou um empréstimo, pois essa informação é sempre analisada.

Então devo utilizar apenas o cartão de crédito?

Quando o seu único objetivo é aumentar o seu score de crédito, sim, mas lembre-se de não abusar dos cartões. Muitas vezes acabamos perdendo o controle dos nossos gastos e ficamos sempre dinheiro para pagar a fatura e, dessa forma, nunca conseguiremos aumentar nada se estivermos devendo.

Como posso criar meu histórico de crédito?

Nesse caso, independe se você tem ou não um bom score, você ainda consegue melhorar o seu histórico de crédito e conseguir um limite maior no seu cartão, por exemplo. Além disso, não espere resultados imediatos, algumas vezes pode demorar mais de seis meses para começarmos a ver os resultados das nossas boas ações de crédito.

Pode levar algum tempo até que as suas informações cheguem até os birôs de crédito, por isso se atente a algumas dicas que iremos te passar para aumentar o seu histórico de crédito:

1. Tenha conta bancária: Ter uma conta bancária e gerenciá-la da forma correta mostra para os bancos que você tem um bom domínio da sua vida financeira e que conseguiria administrar um limite maior tranquilamente.

Se você possuir cheque especial, tente usar apenas 25% do limite disponível e pagar o mais rápido possível, para sair logo desse momento.

2. Obtenha um cartão de crédito: Você foi até o banco, abriu sua conta bancária, administrou-a bem e agora está na hora de pedir um cartão de crédito. Pagar sua fatura todos os meses antes do vencimento e pagar o valor integral pode favorecer a suba do seu histórico de crédito.

3. Diversifique as formas de crédito: Pode ser uma conta no celular ou um crediário da loja aí da sua cidade. Geralmente essas empresas exigem um score muito baixo e ajudam a aumentá-lo de forma gradativa, portanto não despreze as lojinhas.

Pagar essas contas em dia também demonstra que você é financeiramente responsável e consegue administrar bem os seus gastos.

4. Gerencie suas contas domésticas: Se você acha que pode acabar esquecendo de pagar alguma conta, coloque diretamente no débito automático no aplicativo do seu celular. Contas como água, luz, internet e aluguel tem grande influência para o score de crédito.

Como não prejudicar seu histórico de crédito

Assim como existem formas de aumentar o seu score de crédito, também existem formas de diminui-lo e, por isso, você deve sempre estar atento à alguns passos importantes que devem ser seguidos. São eles:

1. Contas sempre em dia: Como citado logo acima, se você acredita que pode esquecer de pagar uma conta, coloque-a em débito automático. O atraso do pagamento, mesmo que por um único dia, é um dos fatores que mais diminuem o histórico de crédito.

2. Limite seus pedidos de crédito: Você não querer parecer desesperado para as empresas de crédito pedindo milhares de cartões de uma vez, certo? Limite seus pedidos e tente solicitar cartões uma vez a cada três meses, no mínimo.


3. Tente não usar todo o limite: O recomendado é que você use cerca de 30% do valor disponível do seu limite, salvo para compras maiores ou parceladas. O mais importante de fato é que, mesmo que parcelado, você pague sempre em dia.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nome

2020,17,agendamento,3,amostra,1,aplicativos,15,aposentadoria,2,app,1,auxilio emergencial,5,banco digital,2,bancos,1,beneficio,3,bolsa família,3,brinde,2,brindes,1,caixa,1,carros,5,cartao,1,cartão,4,cartão de crédito,19,cartão digital,5,casa,1,cashback,2,cnh digital,3,como conseguir,1,como fazer,5,como funciona,4,como participar,1,consulta,4,consulta online,30,consuta online,1,cpf,10,credito,1,crédito,8,crise,1,cuidados,2,Curiosidades,29,curso,11,dentista,2,desconto,4,detran,3,dicas,18,dinheiro,2,dividas,1,ead,10,eletrônicos,4,emprestimo,8,Erica Villaça,18,estado,1,fgts,10,financiamento,2,fortnite,3,free fire,4,ganhar dinheiro,1,golpe,1,governo,2,Gratis,35,gratuito,10,habilitação,1,ibge,1,idiomas,3,implante dentário,1,imposto de renda,6,informatição,2,informativo,18,inglês,2,inss,13,internet,2,IRPF,5,Jaqueline Barth,19,jogos,1,jogos online,4,leilões,10,limpar nome,1,minha casa minha vida,1,multas,1,negativado,10,nota fiscal,1,Notícias,4,nubank,2,Online,37,pasep,1,pis,1,previdência,1,promoção,4,quarentena,1,receita federal,7,ricardo barth,12,saiba mais,2,saque,4,saque anual,1,saque fgts,1,score,5,segunda via,1,sem anuidade,9,serasa,4,simulação online,1,skins,1,sorteio,1,spc e serasa,3,supermercado,1,sus,9,Tecnologia,12,televisão,1,viagens,4,
ltr
item
Só Tecnologia: Comprar no débito ou crédito? Saiba qual opção pode aumentar seu SCORE!
Comprar no débito ou crédito? Saiba qual opção pode aumentar seu SCORE!
Está precisando aumentar o seu Score? Então você precisa saber qual a melhor opção de realizar as suas compras, é melhor utilizar o seu cartão de crédito ou débito? Confira!
https://1.bp.blogspot.com/-uGBo8k1Gpwg/Xmfp2umlTAI/AAAAAAABLgk/BjyjuFLWAEgAT74Ji9OCgLd6llAO7zeEgCLcBGAsYHQ/s1600/ecommerce-2607114_1920.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-uGBo8k1Gpwg/Xmfp2umlTAI/AAAAAAABLgk/BjyjuFLWAEgAT74Ji9OCgLd6llAO7zeEgCLcBGAsYHQ/s72-c/ecommerce-2607114_1920.jpg
Só Tecnologia
https://www.sotecnologia.com/2020/03/comprar-no-debito-ou-credito-saiba-qual-opca-pode-aumentar-seu-score.html
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/2020/03/comprar-no-debito-ou-credito-saiba-qual-opca-pode-aumentar-seu-score.html
true
3126608251266867534
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Veja mais Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy