loader image

Aplicativos gratuitos para monitorar o celular do seu filho

Algo que preocupa muitos pais em relação aos seus filhos é o que eles fazem na internet quando estão sem supervisão e é algo importante a se fazer, pois a internet possui certos conteúdos inapropriados para crianças e adolescentes e o contato precoce pode acarretar em diversos problemas.

crian25C325A7a2Bno2Bcelular
Imagem: VIX

Existem diversos aplicativos disponíveis para celulares Android ou IOS que conseguem limitar o tempo de uso e monitorar o que os filhos estão fazendo, sendo possível até mesmo bloquear a ação.

Outra funcionalidade que alguns aplicativos possuem é a possibilidade de acompanhar a localização em tempo real e a possibilidade de receber alertas caso algo aconteça.

Acompanhe abaixo alguns destes aplicativos:

Google Family Link:

Esse aplicativo gera um relatório com diversas informações, como: período de uso, controle sobre o que pode ou não ser comprado na Google PlayStore, rastreio da localização, bloquear e ocultar apps, além de limitar o tempo de utilização do aparelho.

PUBLICIDADE


Google Family Link está disponível tanto para IOS quanto para Android e os relatórios podem ser gerados semanalmente ou mensalmente, tendo a possibilidade de acrescentar até 5 monitores para cada criança.

Quando for configurar o monitoramento paternal será necessário que os pais e a criança estejam próximos, a criança pode ter no máximo 13 anos. Uma conta google deve ser criada separadamente antes das configurações serem realizadas.

AppBlock

Esse aplicativo é instalado apenas no celular da criança e com ele você consegue bloquear diversos recursos como downloads, aplicativos, chamadas, fotos e vídeos. Na lista de aplicativos já instalados no dispositivo é possível bloquear aqueles que os pais não querem, além de criar perfis de bloqueio para a hora de dormir, ou outros horários que os pais desejam que os filhos não façam a utilização do celular.

O início e o fim das atividades são decidos pelos pais em determinados horários e dias selecionados. Conforme a localização, também é possível fazer bloqueio automático.

Para aqueles pais que possuem filhos espertalhões que iriam conseguir desinstalar o aplicativo caso descobrissem, existe a opção de bloquear a desinstalação para isso será necessário dar permissão ao app.

Life 360

O aplicativo tem como finalidade o compartilhamento da localização dos usuários de maneira muito eficiente, pois os pais podem acompanhar o percurso de todos os filhos em tempo real, além de poder ver por onde eles passaram.

No momento em que seu filho para em algum lugar, um alerta é enviado até seu celular, caso aconteça alguma emergência um alerta é enviado até os celulares de todas as pessoas que conseguem rastrear.

Caso o celular seja roubado esse aplicativo também serve para rasteá-lo, no entanto, a localização do aparelho vai precisar estar ativada para esta função funcionar.

GPS Rastreador de família KidsControl 

Este aplicativo vai te ajudar a controlar onde o seu filho está quando sair sozinho e, o seu principal diferencial, é não existir a necessidade do celular dele estar conectado com a internet, pois ele utiliza as coordenadas específicas do próprio aplicativo.

A única diferença entre o rastreamento quando o aplicativo está conectado com a internet é a sua precisão, que passa a ser de aproximadamente 10 metros, mesmo em lugares fechados como os estacionamentos, por exemplo.

Além disso, existem diversos locais que podem ser pré-setados no celular do seu filho, como escola e casa, por exemplo, e caso ele não chegue até o local determinado avisos serão enviadas e também será enviado um aviso quando ele estiver no lugar.

Também podem ser registrados os lugares mais perigosos da sua cidade para que você receba um aviso caso o seu filho entre em alguma dessas áreas. Por fim, um outro serviço que pode ser usado é o de SOS, caso seu filho precise pedir a sua ajuda.

Controle Parental Screen Time

Se você quer saber tudo que o seu filho está acessando, pesquisando ou assistindo na internet este é um ótimo aplicativo, pois ele irá monitorar tudo é feito no smartphone que está sendo utilizado.

Ele irá analisar as palavras digitadas nos buscadores do navegador e tudo mais que for visto na internet pelo seu filho. Além disso, também existe a funcionalidade de controlar quanto tempo o seu filho está ficando nas redes sociais ou na internet, tudo na função gratuita.

Caso você tenha interesse, existe uma versão paga onde você pode interromper as atividades do seu filho, limitar os recursos disponíveis no horário de aula e ter um resumo diário com tudo que foi feito por ele.

O controle do acesso do seu filho

Estes aplicativos são extremamente úteis, entretanto, tome muito cuidado com o passar dos anos, conforme o seu filho for crescendo.

Psicólogos indicam que você deve ter uma conversa com ele e que, a partir de um certo momento, dê um pouco de liberdade para que ele possa fazer as suas próprias escolhas.

 

Entretanto, quando ainda são crianças é muito importante ter este controle e fazer o monitoramento, pois existem muitas coisas erradas disponíveis na internet que crianças não devem ter acesso.