Saiba quais trabalhadores e formas de saque digital do FGTS


PUBLICIDADE

Recentemente o governo liberou a possibilidade de fazer saque de forma completamente digital do FGTS, através do aplicativo deste benefício que todos os funcionários assalariados possuem.



Grande parte das divulgações feitas sobre o assunto falaram sobre o saque imediato, que foi liberado no ano de 2019 para grande parte dos trabalhadores e que pode chegar a até R$998,00, dependendo de quanto você tinha na conta quando esta novidade entrou em vigor.

Entretanto, muitas pessoas não sabem que o saque também é possível para diversos outros trabalhadores, incluindo aqueles que já sacaram este valor, através de outras modalidade de saque disponíveis pelo FGTS.

Saque FGTS 2020

Muitas pessoas conhecem apenas o saque do FGTS quando são demitidas e recebem a rescisão, ou quando compram uma casa e usam este fundo de garantia para pagar parte do valor. No entanto, existem diversas outras formas de sacar o seu dinheiro que, muitas vezes, são completamente desconhecidas.

Quais são os tipos de saque do FGTS?

Além dos formatos que você certamente já conhece, o saque do FGTS poderá ser feito em outras situações específicas, como você pode ver abaixo:

Término do contrato temporário: Caso o contrato do trabalhador terminar, ele poderá apresentar o contrato, com o prazo de contratação, e sacar o valor respectivo do FGTS;

Idade igual ou superior a 70 anos: O trabalhador precisará apenas apresentar o seu documento de identificação e poderá realizar o saque;

Desastre natural: Em casos em que o funcionário foi vítima de um desastre natural, como chuvas e inundações, você poderá solicitar a liberação do valor;

Aposentadoria: Caso a pessoa se aposente, ela poderá sacar o valor utilizando a certidão de concessão de aposentadoria que será expedida pelo INSS;

Falência: Se a empresa que você estava trabalhando falir, você pode apresentar documentos como uma declaração do empregador informando esta situação, ato de autoridade e alteração contratual e realizar o saque do FGTS;

Desempregado há três anos ou mais: Se você estiver desempregado há mais de três anos poderá realizar o saque do valor disponível neste fundo de garantia.

Doenças gravas e terminais: Seja em casos em que o trabalhador esteja com esta doença ou algum dependente, poderá ser apresentado um atestado médico para mostrar isto e o valor poderá ser resgatado.

Quem pode usar o saque digital?

Como te mostramos, existem diversos tipos de saques que podem ser feitos através do FGTS online e, todos os modelos acima que te mostramos estarão disponíveis (se ainda não estiverem) através do novo aplicativo.

Além disso, qualquer outra atualização de saque também poderá ser feita por ele, como o saque-aniversário, por exemplo, facilitando que o trabalhador não precise sair de casa para fazer a solicitação e, com isso, economize muito tempo e não perca nenhum prazo.

Como realizar o saque digital?

Para realizar o saque através do aplicativo, o primeiro passo, é fazer o download dele para o seu Smartphone e, logo em seguida, se cadastrar preenchendo todas as informações solicitadas pelo aplicativo e informando algumas coisas sobre o seu trabalho atual.

Depois disso, você vai precisar entrar na sua conta e, logo em seguida, selecionar a opção "Saque imediato das contas FGTS" e selecionar a opção "solicitar recebimento em crédito em conta" e preencher os dados da sua conta.

Vale destacar que o valor poderá ser recebido através de contas de qualquer banco, não sendo necessário possuir apenas uma conta na Caixa. Após preencher os dados da conta para qual você quer retirar o valor, verifique os dados da sua solicitação e uma mensagem de sucesso será exibida na sua tela.

Após isso, basta você aguardar que o valor seja creditado na sua conta, nenhuma taxa ou cobrança será feita sobre ele (nem taxas que possam existir para transferências entre bancos diferentes.

Vale lembrar que os funcionários que tinham acesso a este valor e possuíam conta na Caixa já receberam parte do valor em transferência para esta conta e, caso você não queria solicitar o pagamento de forma online, poderá receber indo até uma agência bancária ou lotéria.

Recebendo o FGTS de forma presencial

Se você não quiser sacar o FGTS de forma online, poderá ir até uma agência bancária da Caixa ou lotérica e solicitar o saque de até R$100 apensar usando o documento de identidade e o valor máximo usando o documento de identidade e o Cartão do Cidadão.

O saque também poderá ser feito em caixas eletrônicos através do cartão do cidadão e a sua senha ou em correspondentes caixa aqui, podendo sacar com o seu documento de identidade, o cartão do cidadão e a sua senha.

Prazo para o saque-imediato


Se você ainda não realizou o saque imediato, não perca tempo pois esta oportunidade de retirar o valor do seu FGTS estará disponível apenas até o dia 31 de março e, caso você não resgate-o, ele ficará no fundo de garantia para poder ser sacado em qualquer um dos formatos que divulgamos acima.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nome

2020,17,agendamento,3,amostra,1,aplicativos,16,aposentadoria,2,app,1,auxilio emergencial,7,banco digital,2,bancos,1,beneficio,5,bolsa família,5,brinde,2,brindes,1,caixa,1,carros,5,cartao,1,cartão,4,cartão de crédito,20,cartão digital,6,casa,1,cashback,2,cnh digital,3,como conseguir,1,como fazer,5,como funciona,4,como participar,1,consulta,4,consulta online,30,consuta online,1,cpf,10,credito,1,crédito,8,crise,1,cuidados,2,Curiosidades,29,curso,11,dentista,2,desconto,4,detran,3,dicas,18,dinheiro,3,dividas,1,ead,10,eletrônicos,4,emprestimo,8,Erica Villaça,18,estado,1,fgts,11,financiamento,2,fortnite,3,free fire,4,ganhar dinheiro,1,golpe,1,governo,2,Gratis,35,gratuito,10,habilitação,1,ibge,1,idiomas,3,implante dentário,1,imposto de renda,6,informatição,2,informativo,18,inglês,2,inss,14,internet,2,IRPF,5,Jaqueline Barth,19,jogos,1,jogos online,4,leilões,10,limpar nome,1,minha casa minha vida,1,multas,1,negativado,11,nota fiscal,1,Notícias,4,nubank,2,Online,37,pasep,1,pis,1,previdência,1,promoção,4,quarentena,1,receita federal,7,ricardo barth,12,saiba mais,2,saque,4,saque anual,1,saque fgts,1,score,5,segunda via,1,sem anuidade,9,serasa,4,simulação online,1,skins,1,sorteio,1,spc e serasa,3,supermercado,1,sus,9,Tecnologia,12,televisão,1,viagens,4,
ltr
item
Só Tecnologia: Saiba quais trabalhadores e formas de saque digital do FGTS
Saiba quais trabalhadores e formas de saque digital do FGTS
Quer saber quais os formatos de saque do FGTS que estão disponíveis de forma online? Separamos uma lista com todas estas opções, confira!
https://1.bp.blogspot.com/-PPd2_PZDqbg/XlWmHn7UfAI/AAAAAAABLS4/RcwJs-y_aRY16D5TDu55MIAD-RU_ySrywCLcBGAsYHQ/s1600/tipos%2Bde%2Bsaque%2Bfgts.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-PPd2_PZDqbg/XlWmHn7UfAI/AAAAAAABLS4/RcwJs-y_aRY16D5TDu55MIAD-RU_ySrywCLcBGAsYHQ/s72-c/tipos%2Bde%2Bsaque%2Bfgts.jpg
Só Tecnologia
https://www.sotecnologia.com/2020/02/saiba-quais-trabalhadores-e-formas-de-saque-digital-do-fgts.html
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/2020/02/saiba-quais-trabalhadores-e-formas-de-saque-digital-do-fgts.html
true
3126608251266867534
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Veja mais Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy