Saiba como consultar o seu SCORE e como aumentar a sua nota


PUBLICIDADE

Caso você esteja atrás de uma linha de crédito, como um cartão, financiamento ou empréstimo e quer que ele seja aprovado sem maiores problemas, é muito importante que você tenha um bom Score, pois ele será analisado e definirá se você vai ter acesso ou não ao que está solicitando.

Em alguns casos, inclusive, caso o seu Score seja muito baixo você poderá precisar pagar uma taxa de juros bem maior que o normal, por isso, nós vamos te ensinar como ficar por dentro desta informação e alguns passos que você pode seguir para aumentar este número.

PUBLICIDADE

O que é o Score?

Antes de mais nada, você deve estar se perguntando o que é o Score e para que ele serve. Este número é basicamente uma "nota" que cada pessoa recebe de acordo com o seu histórico de pagamento de dívidas.


Para ele ser definido são utilizados uma série de variáveis e, quanto maior, significa que você é um melhor pagador e, com isso, mais fácil será para ter acesso as mais diversas modalidades de créditos existentes no mercado.


O valor do Score é disponibilizado pela Serasa, a mesma empresa onde os inadimplentes são cadastrados e ficam com o seu CPF negativado. Por isso, caso você queira aumentar a sua nota, é muito importante que, pelo menos, nos últimos 12 meses tenha pago todas as suas contas em dia e não tenha nenhuma dívida atrasada no seu nome.
Imagem: Serasa

Como funciona?

Quando você vai até um banco e pede um empréstimo, por exemplo, ou quando tenta fazer um crediário em uma loja, estas empresas imediatamente verificam o seu score dentro do sistema do Serasa para avaliar o seu histórico de pagamentos, fazendo com que possam decidir ou não se a sua solicitação será aceita.


A nota que você vai receber varia de 0 a 1000 e dentre alguns critérios que são avaliados para definir a sua nota através do formato de estatística são: histórico de negativação, pagamentos em dia, cadastro atualizado relacionamento financeiro com empresas.

Por que consultar o seu score?

Nunca se sabe quando você vai precisar pedir crédito para alguma empresa e qual será a sua necessidade de que ele seja aceito, por exemplo em casos de emergência, você não vai querer estar precisando de dinheiro e ter seu empréstimo negado por que a sua nota está muito baixa.

Por isso, é muito bom investir no seu"currículo financeiro" e procurar melhorar ele cada vez mais para levar uma vida financeira mais tranquila e sem grandes inseguranças.

Além disso, caso você tenha e pretensão de financiar uma casa ou um carro, antes de qualquer coisa avalie o seu score, como vamos te explicar abaixo, e caso ele esteja muito baixo, confira as nossas dicas para aumentar a sua nota e conseguir taxas de juros ainda menores por ser um bom pagador de contas.

Como consultar o seu score no Serasa?

O passo a passo para consultar o seu score é extremamente simples e não vai demorar mais do que 5 minutinhos. Basta você acessar o site do score, clicando aqui.

Logo em seguida preencha o seu cadastro com todas as informações pessoais solicitadas para que a análise seja realizada. Por último, basta você acessar a sua conta e conferir a qual é a sua nova do Score.

Além disso, você também poderá conferir qual é a média do score de pessoas que moram no seu mesmo CEP e também que possuem a mesma faixa etária que você.

Consultando score pelo aplicativo

Outra forma de descobrir qual é o seu score é fazendo o download do aplicativo do Serasa Consumidor (na Google Play ou App Store).

Depois de fazer download você precisará se cadastrar caso nunca tenha acessado o site do Serasa Consumidor, caso já tenha algum cadastro desta empresa, poderá utilizar o mesmo login para conferir essa informação.

Por fim, após preencher todas as informações solicitadas você deverá acessar o aplicativo e ir até a opção de consultar o seu score e pronto.

Como aumentar o seu score?

Caso, depois de conferir a sua nota, tenha percebido que ela está muito baixa, existe algumas coisas que você pode fazer para conseguir aumentá-la, como as que vamos te mostrar abaixo:

1- Limpe seu nome


Isto é algo que vai te ajudar muito a aumentar a sua nota, caso você esteja com o nome negativado, significa que deixou de pagar uma conta e isso vai puxar a sua nota lá para baixo. Por isso, procure renegociar a sua dívida e pagar todas as parcelas para que ele possa aumentar ao longo dos próximos meses.


2- Atualize seus dados no Serasa


Esse passo é o mais fácil e pode te garantir alguns pontos extras, basta você acessar o site do Serasa Consumidor e preencher algumas informações básicas sobre você, como idade, endereço e telefone.


3- Pague as contas em dia


Como dissemos ao longo deste texto, esta é uma avaliação da sua vida como pagador, por isso, ter as contas pagas em dia é muito importante para que a sua nota aumente.


Se conseguir, inclua algumas despesas no formato débito automático para não ter nenhuma chance de esquecimentos acontecerem.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nome

2020,17,agendamento,3,amostra,1,aplicativos,16,aposentadoria,2,app,1,auxilio emergencial,7,banco digital,2,bancos,1,beneficio,5,bolsa família,5,brinde,2,brindes,1,caixa,1,carros,5,cartao,1,cartão,4,cartão de crédito,20,cartão digital,6,casa,1,cashback,2,cnh digital,3,como conseguir,1,como fazer,5,como funciona,4,como participar,1,consulta,4,consulta online,30,consuta online,1,cpf,10,credito,1,crédito,8,crise,1,cuidados,2,Curiosidades,29,curso,11,dentista,2,desconto,4,detran,3,dicas,18,dinheiro,3,dividas,1,ead,10,eletrônicos,4,emprestimo,8,Erica Villaça,18,estado,1,fgts,11,financiamento,2,fortnite,3,free fire,4,ganhar dinheiro,1,golpe,1,governo,2,Gratis,35,gratuito,10,habilitação,1,ibge,1,idiomas,3,implante dentário,1,imposto de renda,6,informatição,2,informativo,18,inglês,2,inss,14,internet,2,IRPF,5,Jaqueline Barth,19,jogos,1,jogos online,4,leilões,10,limpar nome,1,minha casa minha vida,1,multas,1,negativado,11,nota fiscal,1,Notícias,4,nubank,2,Online,37,pasep,1,pis,1,previdência,1,promoção,4,quarentena,1,receita federal,7,ricardo barth,12,saiba mais,2,saque,4,saque anual,1,saque fgts,1,score,5,segunda via,1,sem anuidade,9,serasa,4,simulação online,1,skins,1,sorteio,1,spc e serasa,3,supermercado,1,sus,9,Tecnologia,12,televisão,1,viagens,4,
ltr
item
Só Tecnologia: Saiba como consultar o seu SCORE e como aumentar a sua nota
Saiba como consultar o seu SCORE e como aumentar a sua nota
Quer saber como consultar os eu score de maneira online e como aumentar a sua nota para ter acesso a melhores linhas de crédito? Nós separamos algumas dicas para você, vem conferir!
https://1.bp.blogspot.com/-br9numHTU8M/Xk_Gp8zjQDI/AAAAAAABLNI/Q-SHgG1A_Uov6xxAoqBvgbbdvAblL5ihwCLcBGAsYHQ/s1600/dicas-para-aumentar-score1-768x450.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-br9numHTU8M/Xk_Gp8zjQDI/AAAAAAABLNI/Q-SHgG1A_Uov6xxAoqBvgbbdvAblL5ihwCLcBGAsYHQ/s72-c/dicas-para-aumentar-score1-768x450.jpg
Só Tecnologia
https://www.sotecnologia.com/2020/02/saiba-como-consultar-o-seu-score-e-como-aumentar-a-sua-nota.html
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/
https://www.sotecnologia.com/2020/02/saiba-como-consultar-o-seu-score-e-como-aumentar-a-sua-nota.html
true
3126608251266867534
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Veja mais Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy