loader image

6 coisas que você deve saber e que NINGUÉM te conta sobre empréstimos online

Existem algumas coisas que você sempre deve levar em consideração quando vai solicitar um empréstimo online, mas que muitas pessoas não te contam.

emprestimo2Bonline
Imagem: Banco Sofisa Direto

Por isso, separamos esta lista com coisas que você precisa saber antes de solicitar o seu crédito através da internet, que podem te ajudar muito a economizar um bom dinheiro, confira:

Precisa de dinheiro para uma emergência?

Caso você tenha uma renda e tenha como quitar este valor sem precisa atrasar e fazer com que as dívidas se tornem uma bola de neve, os empréstimos online realmente são uma belíssima opção para qualquer emergência que possa acontecer onde você precise se muito dinheiro em pouco tempo.

Entretanto, você deve tomar muito cuidado para não entrar em uma verdadeira bola de neve de dívidas.

Empréstimo para empreender

Os empréstimos são uma ótima opção quando você está precisando de dinheiro de forma mais rápida, mas será que ele realmente é a melhor opção para você empreender?

Normalmente, empreendimentos demoram para começarem a dar lucro e, por isso, o dinheiro para pagar as parcelas do empréstimo que você solicitou pode não chegar, gerando juros e taxas por atraso que fazem o valor aumentar.

Por isso, pense se a melhor opção não é ‘perder’ um pouco de tempo juntando o dinheiro ao invés de pedir um empréstimo.

Diminuir ou quitas dívidas

Muitas vezes estamos com diversas dívidas com juros muito altos que ficam acumulando e isso pode causar muito estresse e fazer com que você tenha sérios problemas para pagar todas elas.

Nestes casos, o empréstimo é uma ótima opção, ainda mais quando ele possui taxas de juros mais baixas que as dívidas que você possui e, além disso, você vai ficar devendo para apenas um lugar, condensado todas as suas contas em um só lugar.

No entanto, você precisa analisar muito bem como e onde estará solicitando o empréstimo para não acabar se enredando em ainda mais dívidas.

Que valor solicitar?

Esta é uma dúvida muito pertinente quando você vai solicitar qualquer tipo de empréstimo e que, infelizmente, você é a única pessoa que vai conseguir responder, no entanto, deve levar em consideração alguns fatores.

Por exemplo, evite solicitar um valor muito grande, pois você precisará pagar parcelas super caras ou precisará pagar durante um período muito longo de tempo e, além disso, você pagará um valor MUITO mais do que o solicitado.

Além disso, você deve analisar para que está solicitando o empréstimo online e lembrar sempre os juros que estarão sendo pagos, qual o valor é REALMENTE necessário para pagar o que você precisa?

Vale à pena fazer um levantamento financeiro total para analisar quanto você vai poder pagar de acordo com a sua renda mensal para não precisar afetar diretamente na sua vida e nos seus gastos mensais.

Caso o valor que você ganhe não seja suficiente para pagar as parcelas, você vai precisar fazer muita renda extra ou terá que pagar taxas de juros extremamente altas que fazem o valor até mesmo duplicar.

Pesquise entre empresas, em alguns casos, o mesmo valor e a mesma quantidade de parcelas podem ter um valor final diferente em duas empresas, por isso, caso você pesquise poderá encontrar a melhor opção, como vamos te mostrar abaixo:

A verdade sobre as taxas e custo dos empréstimos

Existem muitos empréstimos disponibilizados na internet que tem apenas o intuito de roubar o seu dinheiro e cobram um valor de “entrada” antes de liberarem o valor que você solicitou. Em alguns casos, estes golpes podem estar explícitos nas taxas cobradas.

Normalmente as empresas de empréstimo trabalham com taxas de juros de 4% a 6%, variando de acordo com o valor solicitado, por isso, caso você encontre alguém oferecendo empréstimo por menos que isso, tome muito cuidado!

Você nunca vai encontrar um empréstimo seguro com valores de juros extremamente baixos, como alguns casos que chegam a 50% do valor que informamos anteriormente, sendo assim, provavelmente se trate de um golpe.

O que levar em conta para escolher a melhor opção de crédito?

Todas as informações disponibilizadas pela empresa sempre devem ser levadas em consideração, mas existem algumas em específico que você deve estar de olhos bem abertos e extremamente atento na hora de solicitar seu dinheiro:

1° – Taxas de juros

 

A primeira coisa que você PRECISA saber exatamente do empréstimo é qual a taxa de juros vai pagar, será que você consegue uma empresa com uma oferta melhor? Se o dinheiro é o mesmo e a credibilidade também, qual a razão de pagar mais caro?

2° – Custos adicionais

 

Muitas vezes você pode ter que pagar custos como IOF, taxa anual e outros valores cobrados pela instituição, por isso, preste muita atenção nas linhas pequenas do seu contrato para ver se não está pagando nada desnecessário.

3° – Avalie a reputação da empresa

 

Existem sites como o reclameaqui e diversos outros em que você pode conferir a reputação da empresa em que está solicitando seu empréstimo, por isso, faça uma pesquisa para evitar cair em golpes na internet.