loader image

Carteirinha de estudante digital – Peça já a sua!

Todo estudante sabe que tem direito a sua carteirinha de estudante, aquele documento que comprova que você está estudando, vinculado a uma instituição de ensino, seja no ensino fundamental, médio/técnico, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, especialização, supletivo etc.

Carteirinha de estudante digital - Peça já a sua!

Para isso, a instituição de ensino deve ser reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Cursos de informática e língua estrangeira não estão inclusos.

Idosos acima de 60 anos também tem direito a meia-entrada, conforme previsto no Estatuto do Idoso.

Nem sempre andamos com todos os documentos em mãos; fora as vezes que saímos de casa e nos esquecemos de algum documento importante. 

Mas o que nunca tiramos do bolso, ou melhor, das mãos, é o celular.

Para nunca mais ter problemas de esquecer seu documento e não deixar de garantir a sua meia-entrada, você pode agora solicitar a sua carteirinha de estudante digital!

A carteirinha de estudante te dá direito a meia-entrada em shows, teatros, cinemas e eventos.

A meia-entrada foi criada, como uma maneira de ajudar os estudantes a terem acesso a eventos artísticos-culturais.

Assim, o estudante tem o direito de pagar 50%  do valor do ingresso. 

A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) é reconhecida em todo o território brasileiro e só é aceita se atender a todos os pré-requisitos exigidos por lei.

Atenção

A carteirinha de estudante é um documento, e como todo documento, a sua deturpação constitui crime de falsidade ideológica e até mesmo de estelionato. Esse crime pode levar a pessoa à pena de dois a cinco anos de prisão mais multa.

Como solicitar

Clique aqui e faça online o seu cadastro de identificação estudantil. 

Para fazer o cadastro, você deve preencher o formulário, digitalizar e enviar uma foto 3×4 com uma cópia da identidade e do seu comprovante de matrícula.

Feito isso, sua carteira estudantil digital estará sempre à mão. Mesmo que você troque de aparelho, o link dela estará em seu e-mail, podendo baixá-la novamente.

Maiores informações: www.documentodoestudante.com.br