loader image

5 filmes para aprender mais sobre tecnologia

Você curte tecnologia? Uma área de muita relação com exatas e já tem artigo aqui no blog mostrando as profissões que esta área se relaciona. Para ver o artigo, clique aqui.

Para quem se interessa pelo assunto, apresento alguns filmes que, além de entreter, são super informativos e ensinam bastante.

5 filmes para aprender mais sobre tecnologia

1. Matrix

De 1999. O único desta lista que não é uma história real, mas por outro lado, nos intriga: o que é a realidade?

O protagonista, Thomas Anderson é um programador de computador que começa a ter sonhos repetidos. A medida que a frequência destes sonhos aumenta, começa a ter dúvidas sobre a realidade. Através de misteriosos encontros com Morpheus e Trinity, descobre que, assim como todas as pessoas, está dentro da Matrix.

2. Piratas do Vale do Silício

5 filmes para aprender mais sobre tecnologia

É um filme antigo, de 1999. Porém muito interessante por mostrar o início da informática como a temos hoje em dia, que se iniciou com jovens universitários apaixonados e curiosos pela tecnologia: Bill Gates, Steve Jobs, Paul Allen e Steve Wozniak. A inteligência destes jovens trouxe os computadores ao nosso cotidiano. Mostra a fundação da Apple e Microsoft.

Pessoalmente, gosto deste filme por mostrar uma história real, de jovens inteligentes e revolucionários, mas sem colocar ninguém como o herói ou bonzinho.

3. O Jogo da Imitação

5 filmes para aprender mais sobre tecnologia

O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Mostra como o governo britânico monta uma equipe para quebrar os códigos criptografados pelos alemães usando a máquina Enigma. Allan Turing é um talentoso matemático, extremamente lógico e focado no trabalho. Devido a sua personalidade tem problemas de relacionamento com praticamente todos a sua volta, entretanto, precisa aprender a trabalhar em equipe para que o projeto de certo.

4. A Rede Social

5 filmes para aprender mais sobre tecnologia

Filme de 2010. A história se passa em 2003, onde Mark Zuckerberg, aluno de Harvard e seu amigo Eduardo Saverin, iniciaram a criação do Facebook. Mostra como o processo de criação foi cheio de intrigas e discussões, mas com insistência e dedicação, ela tem o tamanho que tem hoje.

5. A Teoria de Tudo

5 filmes para aprender mais sobre tecnologia

Lançado em 2015. O filme se baseia na história de Stephen Hawking, mostra sua trajetória pessoal e o trabalho como astrofísico, responsável pela Teoria dos Buracos Negros. É um filme emocionante e vai “fisgar” até quem não se interessa por ciência.

Gostou? Neste artigo temos dicas sobre filmes com matemática.

Fontes de pesquisa: Adoro Cinema